O Pólo III da Universidade de Cabo Verde acolheu um ciclo de palestras promovido pela direção da Uni-CV sob o tema “A vida é uma escol(h)a – O futuro começa hoje” apresentado pelo Dr. Daniel Medina, dirigido diretamente para os discentes. A palestra aconteceu na sexta-feira, 30 de novembro, em Achada Falcão-Cruz Grande.

Depois de uma parte cultural realizada pelos alunos, coube à Vice-reitora, Astrigilda Silveira, proceder à abertura tendo manifestado a sua satisfação por estar presente, tendo parabenizado os envolvidos na organização, enfatizando que as atividades de extensão universitária da Uni-CV devem ter impacto no desenvolvimento do estudante.

Durante a palestra, o Prof. Daniel Medina indicou aos estudantes que a vida é composta por uma série de escolhas que exigem sacrifícios, maturidade e decisões que têm reflexos no futuro. Ressalvou ainda que a mudança é algo necessário, mas para isso é essencial ter objetivos e metas bem delineados e traçar estratégias, ter determinação, auto cobrança, persistência e motivação, porque pelo caminho há sempre obstáculos a serem ultrapassados.

Concluiu, dizendo que a universidade remete para o universo do conhecimento e que para isso se deve ter uma formação holística e global com base na ética e na aprendizagem emocional.

Click na imagem para ver mais fotografias 

O futuro começa Hoje